Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Tecnologia

16/10/2017 - 09h29

Compartilhe

16/10/2017 - 09h29

Governador inaugura novo Data Center do Estado nesta segunda-feira (14)

Espaço tecnológico é preparado contra ameaças como inundação, arrombamento, fogo, calor e umidades excessivas.

 Acesse Piauí

 

Um ambiente moderno, que respira tecnologia 24 horas por dia e recebeu investimento na casa dos R$ 7 milhões, o Centro de Operações, Monitoramento e Data Center Nelson Alves de Souza, instalado na Agência de Tecnologia da Informação – ATI, será inaugurado e entregue à população pelo governador Wellington Dias nesta segunda-feira (16), como parte da programação de aniversário do Piauí.

 

O Data Center é um espaço projetado para abrigar servidores, sistemas de armazenamento de dados (storages) e ativos de redes (roteadores). Por rodar sistemas cruciais do governo, a guarda do local é primordial. Portanto, o Data Center Nelson Alves de Souza conta com diversos níveis de segurança e controles de acesso, tendo sido planejado e preparado para ameaças como inundação, impacto, arrombamento, fogo, calor e umidades excessivas, projéteis, outros.

 

Esse espaço tecnológico conta ainda com um Núcleo de Monitoramento e Operações de Redes para gerenciar crises, atendimentos, despacho de operações de sustentação da rede de dados do Governo e aplicações do Estado. O Data Center beneficiará diretamente todos os órgãos da Administração Pública com ganho de escalabilidade, centralização, redução dos custos de implantação e manutenção, propiciando também serviços de melhor qualidade aos piauienses.

Acesse Piauí

Comentários