Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Concursos

10/08/2016 - 10h08

Compartilhe

10/08/2016 - 10h08

Com salário de R$ 5,9 mil, iniciam inscrições para concurso da Sejus/PI

O certame será realizado no dia 18 de setembro, destinado a 400 classificáveis.

 Acesse Piauí

 

Começou, ao meio-dia desta quarta-feira (10) e seguem até as 18h de 24 de agosto, as inscrições para o concurso público de agentes penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 18 de setembro.

 

O certame, cujo edital foi lançado na última sexta-feira (5), é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. As inscrições podem ser feitas no site nucepe.uespi.br.

 

O edital está também disponível para consulta no endereço www.sejus.pi.gov.br. De acordo com a Sejus, 75 classificados serão chamados imediatamente. O órgão ressalta que mais agentes devem ser chamados, de acordo com as necessidades do sistema prisional e com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O concurso para agente penitenciário é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.

 

Depois de aprovados nas cinco etapas, o candidato passa pelo curso de formação realizado pela Secretaria de Justiça, visando à capacitação para o desempenho dos serviços penitenciários em diversas áreas, como segurança, inteligência, procedimento operacional, direitos humanos, dentre outras.

Acesse Piauí

Comentários