Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Notícias /

Esporte

30/11/2016 - 10h44

Compartilhe

30/11/2016 - 10h44

2ª Volta dos Calangos encerra temporada do mountain bike piauiense

A prova terá concentração e largada no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde em Teresina.

 Acesse Piauí

 

No próximo domingo (04), acontece a 2ª Volta dos Calangos, 12ª e última etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, prova no estilo XCM (maratona). A prova terá concentração e largada no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde e coincide com a abertura da exposição agropecuária (Expoapi), que acontece e movimenta centenas de pessoas no local.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a etapa é realizada no mesmo local, com organização do Clube Calangos de Ciclismo (CCC), que este ano passou a ser clube oficial filiado à Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. A direção de prova e o levantamento do percurso está a cargo do vice-presidente do clube, Marcos Heleno e a definição das trilhas cronometradas teve a participação de Márcio Braz Filho.

 

A largada será às 7 horas da manhã de dentro do Parque. A partir das 7h30, os atletas seguirão em deslocamento de 3km até o início do trecho cronometrado. Ao todo serão 78 km de prova. “Escolhemos um percurso novo, com muitos single-track e trechos de areia e piçarra, para diversificar bastante e tornar a prova bastante rápida e atrativa”, destacou Marcos Heleno. Após a largada, a prova seguirá, passando pela comunidade Taboca do Pau Ferrado, e São Félix, cruzando o Rodoanel, passando pela comunidade da Agropol, pela Serra conhecida por “XT” (famosa pelos treinos de enduristas de moto) e pelas comunidades Barrinha e Brejo, retornando, parra ser finalizada na Expoapi.

 

A prova terá cinco horas de duração e o briefing acontecerá 30 minutos antes da largada. As vistorias e entregas dos Kit também acontecerão no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. As inscrições ainda estão abertas. A prova conta com todo esquema de segurança e apoio de água para hidratação, além de duas ambulâncias, uma cedida pela Cooperativa Unimed e outra do Samu.

Acesse Piauí

Comentários