Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Justiça

01/02/2017 - 10h46

Compartilhe

01/02/2017 - 10h46

STF vai escolher novo relator da Lava Jato nesta quarta-feira

Na segunda (3), Cármen Lúcia homologou as delações de 77 executivos da Odebrecht.

 Acesse Piauí

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quarta-feira (2) o novo relator dos processos da Operação Lava Jato. A expectativa é de que a presidente do STF, Cármen Lúcia, determine o sorteio eletrônico da relatoria entre os integrantes da Segunda Turma, colegiado que era integrado por Teori Zavascki, antigo relator, que morreu em um acidente de avião no mês passado.

 

Antes do sorteio, deve ser confirmada a transferência do ministro Edson Fachin, da Primeira Turma para a Segunda Turma. Informalmente, colegas defendem que o ministro peça transferência por ter perfil reservado, parecido com o do ministro Teori. Fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

 

Na última segunda-feira (30), Cármen Lúcia homologou as delações de 77 executivos e ex-funcionários da empresa Odebrecht, nas quais eles detalham o esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já começou a trabalhar nos pedidos de investigação contra os políticos e empresários citados nos depoimentos de colaboração com a Justiça. Não há prazo para que eventuais pedidos de investigação ou arquivamento cheguem à Corte.

Acesse Piauí

Comentários