Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Esporte

20/02/2017 - 11h51

Compartilhe

20/02/2017 - 11h51

Segunda edição do Piauí Rally Camp vai privilegiar litoral e serras

O PRC vale pela 2ª etapa da Copa Nordeste de Rally de Regularidade.

 Acesse Piauí

 

Começaram os preparativos para a segunda edição do Piauí Rally Camp, evento off-road voltado este ano para pilotos e navegadores de carro 4x4 e UTV. Ao contrário da estreia do evento, no ano passado, quando foram realizadas seis etapas em cidades diferentes do Piauí, este ano acontecerão duas etapas, de 28 a 30 de abril entre Parnaíba no Piauí, Viçosa do Ceará e com parada final no município de Luís Correia, litoral piauiense. Com realização da Prime Eventos e Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI), o evento já tem a presença confirmada de duplas do Piauí, Maranhão, Ceará e do Rio Grande do Norte. O PRC vale pela 2ª etapa da Copa Nordeste de Rally de Regularidade.

 

O roteiro é um dos pontos fortes do evento, pois as mais belas paisagens de litoral e serras entre o Piauí e o Ceará foram contempladas pela direção de prova, que realizou no último final de semana o levantamento inicial do percurso, para que se possa definir o mapa ou planilha, com locais de neutralizados e com as médias horárias para cada tipo de situação do percurso, em trechos de média e alta dificuldade técnica, trechos de areia, piçarra, em serras e outros desafios.

 

O diretor geral Landerson Carvalho informou que o evento terá início no dia 28 de abril, com a concentração, vistorias, entrega de kits e o briefing técnico no Porto das Barcas, no centro histórico e turístico de Parnaíba. No sábado (29), o evento terá largada oficial da famosa Pedra do Sal, em Parnaíba, com destino a Viçosa do Ceará, onde a chegada da 1ª etapa será no ponto turístico mais badalado da cidade, a Igreja do Céu, há mais de 800 metros de altitude. No domingo (30) a prova segue de Viçosa do Ceará com destino ao município de Luís Correia, novamente no litoral piauiense.

 

No ano passado, a 5ª e 6ª etapas da prova aconteceram também no litoral do Piauí, sendo realizadas no final de agosto. A organização informa que até o final deste mês serão abertas as inscrições. Outras informações na página do evento no Facebook: www.facebook.com//PIAUÍ-RALLY-CAMP. Parceria Cacique Pneus, Postos Cacique e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Acesse Piauí

Comentários