Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Polícia

07/03/2017 - 18h29

Compartilhe

07/03/2017 - 18h29

Delegadas traçam metodologia para investigação de violência sexual

 Acesse Piauí

 

A Secretaria de Segurança, representada pela sua diretora de Gestão Interna, delegada Eugênia Villa, iniciou série de reuniões com as delegadas da Mulher (Teresina), de Proteção à Criança e ao Adolescente-DPCA e do Plantão de Gêneros. O objetivo é estabelecer metodologia a ser desenvolvida na investigação da violência sexual.

 

“Vamos analisar inquéritos policiais envolvendo a investigação de crimes de estupro na capital e no interior nos moldes do que já fazemos com o feminícidio. A partir disso iremos verificar se os laudos do SANVIS estão obedecendo as diretrizes na perspectiva de gênero, bem como se as investigações policiais estão em sintonia com as essas diretrizes, como preconiza a ONU”, explicou Eugênia Villa.

 

O trabalho também avaliara todo o conteúdo dos inquéritos policiais para confirmar se está sendo cuidados para com a defesa da dignidade humana das mulheres vítimas de violência sexual. 

 

“Vamos rever todas as estratégias para então propor nova metodologia que resguarde a dignidade humana da mulher. Desta forma poderemos iniciar implementação de um sistema de monitoramento da violência sexual em todo o Piauí nos moldes que estamos monitorando feminicídio, com estatísticas qualificadas e com recorte de gênero”, concluiu.

Acesse Piauí

Comentários