Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Esporte

22/03/2017 - 17h42

Compartilhe

22/03/2017 - 17h42

Federer e Vesvina foram os grandes vencedores do Indian Wells 2017

 Acesse Piauí

Roger Federer é  o atual número 10 do ranking mundial

 Roger Federer é o atual número 10 do ranking mundial

O tenista suíço Roger Federer conquistou este Domingo, dia 20 de Março, pela quinta vez na sua carreira o torneio Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos tendo derrotado na final Stan Wawrinka pelos parciais de 6-4 e 7-5.

 

Roger Federer atual número 10 do ranking mundial conseguiu derrotar Wawrinka em uma hora e 21 minutos, aumentando assim a sua vantagem no confronto com o seu compatriota, somando 20 vitórias em 23 jogos já realizados entre ambos os tenistas.

 

Com este triunfo Federer conseguiu igualar Novak Djokovic que era o único tenista com cinco vitórias no torneio da Califórnia. Relembrar que o tenista suiço de 35 anos venceu em Indian Wells em 2004, 2005,2006, 2012 e agora em 2017.

 

O tenista suíço volta assim a mostrar-se em grande forma, depois de na temporada passada não ter conquistado nenhum título, este ano para além do Indian Wells, Roger Federer já conquistou também o Open da Austrália, sendo que Federer tem neste momento nas apostas de desporto da bet365 17.00 de odds para vencer o Open de França.

 

Depois de conquistar o torneio californiano em entrevista ao site oficial ATP Roger Federer afirmou que teve uma semana de sonho.

 

“Ainda estou em fase de regresso. Espero que o meu corpo me permita continuar a jogar. É um dos meus torneios favoritos. Vim aqui pela primeira vez há 17 anos. Por isso estar aqui novamente como campeão é uma sensação incrível", afirmou Roger Federer.

 

Já o seu compatriota Stanislas Wawrinka admitiu que o Federer foi mais forte: "Foi muito difícil para eu conseguir pontuar. Ele tinha sempre uma resposta. Eu tive algumas pequenas oportunidades em que podia ter feito melhor, mas não foi suficiente".

 

Já parte feminina, a tenista russa Elena Vesnina foi a grande vencedora ao derrotar na final a sua compatriota Svetlana Kuznetsova por 6-7(6-8) 4 6-4, num encontro que durou três horas. Destaque para esta vitória de Vesnina que aos 30 anos conquistou o título mais importante da sua carreira.

 

Depois de conquistar este troféu Vesvina em entrevista afirmou que estava muito orgulhosa da sua prestação no Indian Wells.

 

"Fui capaz de mostrar grande tênis contra grandes jogadoras. Isso não é fácil pode-se mostrar uma vez ou duas. Mas não é fácil mostrá-lo durante todo o torneio. Estou muito orgulhosa de mim própria“, começou por afirmar.

 

"Quando se tem o jogo, tem-se fé, e se se tiver um pouco de sorte, tudo pode acontecer. Penso que o meu exemplo é um bom exemplo para todas as raparigas no balneário", acrescentou.

 

"Para se ser uma jogadora de topo, temos de ser consistentes o ano inteiro. Essa é a parte mais complicada para muitas raparigas. Muitas conseguem ter um torneio e depois baixam. Um ou dois meses e depois baixam. Eu preciso de aprender como manter este tipo de performance", concluiu a tenista russa.

Acesse Piauí

Comentários