Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

29/03/2017 - 15h08

Compartilhe

29/03/2017 - 15h08

Antonio Nóbrega homenageia obra de Ariano Suassuna no Artes de Março

As apresentações continuam nesta quarta-feira (29), com a presença do cantor Lázaro do Piauí.

 Acesse Piauí

 

Pernambucano, aprendiz de Ariano Suassuna, mestre da arte, artista multifacetado. Assim pode ser expresso um pouco do grande artista, Antonio Nóbrega, que esteve no palco do Artes de Março, nesta terça-feira (28), e abrilhantou o festival como uma apresentação que uniu o melhor da música, dança e poesia.

 

Com uma irreverência sem igual, Antonio Nobrega, fez uma bela homenagem ao dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta, Ariano Suassuana. O sertão e suas particularidades foram contados e cantados em um emotivo recital.

 

A relação entre os dois artistas iniciou em 1970, quando Suassuna fundou o Quinteto Armorial e convidou Antonio para integrar o projeto, na época como violonista. A partir desse momento as obras artísticas se estreitaram e nasceu uma forte amizade.

 

Essa proximidade e as vivências ao longo da carreira, fizeram Antonio se tornar um artista consagrado. No entanto, ele ressalta que é necessário muita expiração para realizar um trabalho com qualidade. “Tem que haver uma disposição de tentar fazer as coisas, se não com a perfeição, com qualidade. Bom tempo da minha vida trabalho minha voz, meu corpo e estudo. Nada disso cai do céu, então, qualquer artista sabe que qualquer coisa rica e com significado exige mais expiração que inspiração. Eu devoto minha vida ao trabalho artístico”, ponderou.

 

A disponibilidade a arte foi percebida pelo público que interagiu durante todo o show. É o caso da dona Maria do Rosário que disse estar acompanhando todas as apresentações. “Estou vindo para todos os shows e o do Antonio foi sem dúvida um dos melhores. O Piauí necessita de festivais com o Artes de Março”, ressaltou.

 

E as apresentações continuam nesta quarta-feira (29), com a presença do cantor Lázaro do Piauí que colocará todos para dançar e cantar. Já as exposições fotográficas e de artes plásticas seguem até o dia 31 de março, na praça de eventos I. 

 

Acesse Piauí

Comentários