Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Notícias /

Cidades

13/04/2017 - 09h32

Compartilhe

13/04/2017 - 09h32

Igreja Católica espera reunir grande público no "Teresina! Ressuscita com Cristo"

Procissão luminosa acontecerá no Parque Potycabana, a partir das 16:00h.

 Acesse Piauí

 

A Arquidiocese de Teresina aguarda uma grande quantidade de fiéis para celebrar a Páscoa no próximo domingo, dia 16 de abril, no "Teresina! Ressuscita com Cristo". A concentração da grande procissão luminosa acontecerá no Parque Potycabana, a partir das 16:00h, onde ocorrerá a bênção das velas. Em seguida, os fiéis seguem em caminhada até o mirante da Ponte Estaiada, que será palco da missa solene celebrada pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada por todo clero da capital.

 

A iniciativa vai festejar a Páscoa, a maior festa cristã, que representa o renascimento de um novo tempo e o maior feito de Deus. Padre Geová Mendes, da paróquia de Santa Luzia, no bairro Promorar, ressalta que a Ressurreição de Jesus é o evento mais digno de ser comemorado. “O domingo de Páscoa conclui a Quaresma, a Semana Santa. No domingo é justo lembrarmos que a celebração é motivada pela vitória de Jesus que desceu a mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia para salvar os pecados de todos os homens. Portanto devemos nos sentir motivados para em comunidade louvar aquele que cumpriu sua missão como homem e subiu aos céus para então retornar e se sacrificar em prol da humanidade, para passar a Palavra a seus discípulos sobre a boa nova, sobre o início da era da salvação”, reforça.

 

A equipe de organização do evento intensifica nos próximos dias a venda dos kits para os fiéis que desejam participar do momento. É o que garante Socorro Solano, coordenadora da equipe de vendas. Segundo ela, muitos já adquiriram os kits (que inclui vela, suporte para vela, lenço e leque) pelo valor de R$ 5,00, além das camisas que estão sendo comercializadas pelo valor de R$ 20,00.

 

“Todos os recursos arrecadados serão investidos na estrutura do evento. Esse é um momento de unir esforços visando o grande dia. Como cristã é uma data esperada porque todas as atenções se voltam para Cristo. Sabemos que esse dia é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. O acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus”, reforça Socorro.

Acesse Piauí

Comentários