Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias /

Geral

18/04/2017 - 09h15

Compartilhe

18/04/2017 - 09h15

Senadora Regina Sousa garante carros para os conselhos tutelares de 3 municípios

Os automóveis são modelo Citroen Airs Cross 1.6 ,2017.

 Acesse Piauí

 

Na manhã desta segunda-feira (17), prefeitos e conselheiros tutelares dos municípios de Campo Maior, Monsenhor Gil e Picos receberam veículos adquiridos pelo Ministério da Justiça e Cidadania, através da Secretaria Especial de Direitos Humanos, com recursos de emenda da senadora Regina Sousa (PT-PI). Os automóveis são modelo Citroen Airs Cross 1.6 ,2017. Além do veículo, os Conselhos receberão cinco computadores, bebedouro, refrigerador e impressora multifuncional. O valor da emenda para os três municípios foi de R$ 213.162,00.
 

O kit vai ajudar a equipar os conselhos tutelares dos três municípios, oferecendo mais condições para o trabalho no atendimento às vítimas de violência infanto-juvenil nesses municípios. Regina Sousa comentou que os veículos e equipamentos vão oferecer uma estrutura necessária para o exercício das atividades dos conselheiros, fortalecendo a garantia dos direitos humanos.
 

Participaram da entrega, os prefeitos de Campo Maior, Professor Ribinha, de Picos, Padre Valmir Lima, e de Monsenhor Gil, João Luíz, acompanhado do vice-prefeito José Noronha, o presidente da Fundação de Esportes do Piauí e ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, conselheiros tutelares e secretários municipais.
 

A solicitação dos kits foi feita à senadora Regina Sousa pelos gestores, conselheiros e lideranças. O economista Raimundo Pereira foi um dos que solicitou os recursos junto à parlamentar do PT. Informou que desde janeiro que os veículos estavam na concessionária em Teresina, mas faltava a liberação do Ministério da Justiça para ser feita a entrega. “O veículo vai dar agilidade ao nosso trabalho,” comentou o conselheiro Assis Lima, de Campo Maior, que foi o primeiro a sair dirigindo o novo veículo.

Acesse Piauí

Comentários