Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Notícias /

Esporte

18/04/2017 - 08h57

Compartilhe

18/04/2017 - 08h57

Centro Sarah Menezes terá atleta no Campeonato Brasileiro de Judô

O espaço procura aliar o esporte à educação para aumentar o rendimento dos alunos e diminuir a evasão escolar.

 Acesse Piauí

 

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, inaugurado em setembro de 2016, já começa a apresentar seus primeiros frutos com atletas se preparando para grandes competições. Um deles é a jovem Kaila Macedo, que representará o Piauí no Campeonato Brasileiro Regional de judô.



Kaila Macedo, que tem 13 anos e estuda o 8º ano do ensino fundamental no Caic João Mendes Olímpio de Melo, conta sua expectativa em participar da competição.



"Estou treinando no Centro desde outubro do ano passado, logo que inaugurou. Consegui a classificação para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que vai acontecer de 20 a 23 de abril, em Belém do Pará. Estou muito feliz. Agradeço a todos pelo incentivo", destaca a atleta.



O coordenador do Centro de Artes Marciais, Expedito Falcão, conta que esse é um dos primeiros frutos de um trabalho que inicialmente está atendendo 300 alunos nas modalidades de judô e taekwondo.

 

"Para ingressar e permanecer nas aulas de artes marciais é necessário que os alunos estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual, tenham notas dentro ou acima da média e frequência de 75% nas aulas. Esperamos muitos frutos positivos do trabalho da Seduc e dos parceiros", relata o coordenador.



De acordo com a secretária de Educação, Rejane Dias, a Seduc está fazendo o acompanhamento do rendimento e da frequência de forma rigorosa. "Este é um momento muito especial para todos que fazem a educação. Esporte é dedicação, disciplina e vontade de vencer. São estas as características que admiramos nos esportistas e queremos proliferar também entre os alunos da educação pública do Piauí", afirma a secretária.     

 

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é o primeiro grande centro de lutas no Piauí com o objetivo de aliar o esporte à educação para aumentar o rendimento dos alunos e diminuir a evasão escolar. O Centro fica localizado na Av. Dr. Luiz Pires Sales, s/n, bairro Saci, em Teresina.

Acesse Piauí

Comentários