Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Saúde

24/04/2017 - 08h11

Compartilhe

24/04/2017 - 08h11

Conselho Regional de Odontologia do Piauí suspende atendimento em clínicas

A fiscalização encontrou irregularidades em Altos e Campo Maior.

 Acesse Piauí

 

Em mais uma etapa de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), duas clínicas tiveram seus atendimentos suspensos. As duas clínicas, em Campo Maior e Altos, já haviam sido notificadas pelo Conselho, mas por não cumprimento das determinações foram suspensas.


Em Altos, a Clínica IB Odontologia foi notificada duas vezes para proceder à sua inscrição junto ao CRO/PI, e não o fez. De acordo com a Lei nº. 4324 e a Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia, as empresas que tenham por atividade principal a prestação de assistência odontológica estão sujeitas à inscrição no Conselho Regional. Para se habilitarem ao registro e à inscrição, estas empresas devem, obrigatoriamente, ter sua parte técnica odontológica sob a responsabilidade de um cirurgião-dentista legalizado.


Na cidade de Campo Maior, a Clínica Dentista do Trabalhador também foi suspensa por falta de inscrição no Conselho. É a segunda vez que a Clínica é suspensa. A primeira vez ocorreu após o não cumprimento de prazos para que a mesma procedesse à sua inscrição junto ao CRO/PI. Dias após a suspensão, o proprietário declarou que desistiria da condição de Clínica e passaria a operar como consultório odontológico. Foi acordado, então, que ele poderia voltar às atividades de seu estabelecimento e que promoveria as alterações necessárias na fachada externa do seu estabelecimento (retirada do nome "Clínica").


No entanto, após o prazo estipulado, o local continua a apresentasse como Clínica. Indagado pela fiscalização do porquê do não cumprimento do acordo, o proprietário declinou que decidiu mudar de ideia e irá funcionar como Clínica. Por conta disso, a Clínica foi suspensa até a sua regularização. Segundo os fiscais do CRO/PI, ainda na Clínica do Trabalhador, encontramos panfletos com publicidade irregular, com anúncio " Orçamento Grátis ". Os panfletos foram recolhidos e o proprietário notificado.

Acesse Piauí

Comentários