Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Notícias /

Saúde

24/04/2017 - 08h06

Compartilhe

24/04/2017 - 08h06

Vereador Dudu propõe que comissão da Câmara visite hospitais de Teresina

O parlamentar defendeu o uso de carros da Câmara Municipal para visitar os hospitais, maternidades e as Unidades Básicas de Saúde.

 Acesse Piauí

 

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), propôs na Câmara Municipal de Teresina uma visita aos hospitais, maternidades e as Unidades Básicas de Saúde para acompanhar de perto a realidade da saúde de Teresina. De acordo com o vereador petista a capital está pedindo socorro.

 

“Embora o nosso papel constitucional seja o município e muitos hospitais estejam sobre a administração estadual, como se trata de uma questão de saúde na capital, é extremamente importante o acompanhamento da Câmara. Precisamos verificar in loco como está a saúde nesses locais, nós temos um caos para administrar e ajudar a resolver. Para isso, defendo que os vereadores da Câmara Municipal usem os carros da casa para conhecer de perto essa realidade”, argumentou.

 

O parlamentar sugeriu ainda que sejam realizadas blitz com uma comissão formada pelos vereadores Deolindo Moura (PT) e Cida Santiago (PHS). As visitas devem acontecer na maternidade municipal Wall Ferraz (Cianca), no Dirceu, na Unidade Básica de Saúde Doutor Ayres Britto, na zona Norte de Teresina, no Hospital São Carlos Borromeo e também no HUT.

 

“A saúde de Teresina está sofrendo um caos em todas as suas áreas. O HUT, que tinha até melhorado, está com uma recomendação no Ministério Público. Precisamos visitar o local para ver o socorro necessário”, pontuou o vereador Dudu do PT.

 

As visitas iniciam na próxima semana na maternidade municipal Wall Ferraz (Cianca) e em outros hospitais.

Acesse Piauí

Comentários