Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Notícias /

Política

25/04/2017 - 15h01

Compartilhe

25/04/2017 - 15h01

João de Deus propõe manifesto aos deputados federais contra reformas

Para o líder do governo na Alepi, a reforma da previdência é danosa à classe trabalhadora.

 Acesse Piauí

 

O deputado estadual João de Deus (PT) parabenizou nessa terça-feira (25) a CNBB por sua posição contra as reformas da Previdência e do Trabalho. Ele parabenizou igualmente os vereadores piauienses, que estão realizando audiências públicas para debater as reformas do governo Michel Temer. Para João de Deus a reforma da previdência é danosa à classe trabalhadora. Em seu pronunciamento ele pediu que os evangélicos procedam da mesma forma que os católicos.
 

 

Sobre a reforma trabalhista, João de Deus disse que ela prevê o fim do 13 salário e adota o regime de 12 horas de trabalho. Ele considera que Michel Temer não está cumprindo a sua vontade, mas sim uma missão, que é agradar aos que crescem explorando o trabalhador. Para que a bancada federal do Piauí possa dizer não às reformas, João de Deus anunciou que redigirá um manifesto aos deputados e senadores, em que os deputados estaduais façam seu apelo por escrito contra as reformas.
 

 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu aparte lamentando que o governo não cobre os que devem à previdência, preferindo explorar os trabalhadores. O deputado Robert Rios (PDT), disse também em aparte que o presidente Temer tem apenas 5% de aprovação e não tem condições de propor reforma. Para ele, uma reforma no Brasil teria que ser através de uma Constituinte.
 

 

O deputado João de Deus concluiu seu pronunciamento lamentando que o governo não se preocupe com os devedores da previdência, como o Bradesco, a JBS, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.

Acesse Piauí

Comentários