Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

24/05/2017 - 10h00

Compartilhe

24/05/2017 - 10h00

Vereador elogia ensino de astronomia em escolas municipais de Teresina

Venâncio Cardoso defendeu projeto que desenvolve habilidades em estudantes da capital.

 Acesse Piauí

 

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Venâncio Cardoso (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT) para falar sobre os ganhos nas ações do Programa Cidade Olímpica Educacional. O programa que teve início em 2012 como projeto piloto, tem levado estudantes de Teresina a participar e se destacar em disputas de cunho nacional.



Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), o programa desde seu início vem trabalhando o aperfeiçoamento de habilidades nas ciências exatas e na língua portuguesa de alunos do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino. Atualmente o programa atende 240 crianças. 



Em sua fala o vereador salientou a importância no desenvolvimento das habilidades dos estudantes em áreas como matemática, química, ciência e astronomia e destacou como esse programa injetou boas expectativas nos estudantes os levando a participar de eventos como a 20ª Edição da Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica (OBA) e a 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).



“Um projeto como esse é de extrema importância para as crianças da nossa cidade, ainda mais em se tratando de matérias em que historicamente há certo receio por parte dos estudantes. Tenho certeza que foi a partir dessa programa, que tem como único objetivo desenvolver habilidades, que nossos alunos se sentiram aptos a participar de disputas saudáveis de cunho nacional. Nossa expectativa é que essas crianças superem a marca de 74 medalhas conquistadas na Olimpíada do ano passado”, disse o progressista.



Venâncio ainda falou sobre os estudantes que protagonizaram o lançamento de foguetes construídos por eles no Estádio Lindolfo Monteiro ocorrido na última segunda-feira (22). “Você percebe a dimensão que um projeto como esses, quando você sabe de notícias como essas”, disse. O foguete é fruto da participação dos estudantes envolvidos no projeto na 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).


O Programa Cidade Olímpica Educacional funciona com encontros semanais, sempre aos sábados. Para participar dele, o estudante interessado deve ficar atento a época de inscrições, pois o ingresso no projeto se dar por meio de exame de caráter classificatório e eliminatório e é destinado aos alunos matriculados no 6º, 7º, 8º e 9º anos da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.



O vereador elogiou ainda os professores envolvidos no programa e destacou a importância deles no crescimento da curiosidade desses estudantes na área de tecnologia.
 

Acesse Piauí

Comentários