Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Cultura

26/05/2017 - 16h47

Compartilhe

26/05/2017 - 16h47

Jornalista Mauro Sampaio vai lançar livro "De Ônibus" na Ufpi

 Acesse Piauí

Usuários do transporte público em Teresina-PI (Foto: Mauro Sampaio)

 Usuários do transporte público em Teresina-PI (Foto: Mauro Sampaio)

O jornalista Mauro Sampaio vai lançar no dia 29/05, segunda-feira, às 16 h, na sala 454, do Departamento  de Comunicação Social da Universiraldade Federal do Piauí, o seu quinto livro: "De Ônibus". Essa nova publicação narra em forma de fotografia e texto a experiência pessoal obre a dadtroca do carro particular pelo ônibus coletivo.

 

Na ocasião vai acontecer um debate com estudantes de jornalismo sobre fotografia de rua, documental e serão apresentadas crônicas de Eduardo Galeano sobre fotografia de rua e fotojornalismo. No final do evento serão sorteados livros entre os participantes!

 

O livro "De Ônibus", segundo o autor, coloca o leitor no ponto de vista de quem se encontra dentro de um ônibus. Ao mesmo tempo, o olhar mostra uma paisagem peculiar, interna, repleta de pessoas diferentes indo a lugares distintos.

 

A organização do lançamento do livro e debate está a cargo do jornalista e professor de Fotografia, Cantídio Filho e da técnica de laboratório, Talyta Arrais.

 

Mauro Sampaio também é autor de “Mas, pai, é sério!”, “Guia Turisticamente Incompleto da Europa – uma lua de mel” e “Nem anjos Nem demônios – O Congresso Nacional”..

Acesse Piauí

Comentários