Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias /

Saúde

29/05/2017 - 08h08

Compartilhe

29/05/2017 - 08h08

UTI neonatal da Maternidade Evangelina Rosa ganha mais dez leitos

Com a ampliação, a maternidade aumenta a resolutividade na assistência neonatal com a oferta de 64 leitos.

 Acesse Piauí

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) na Maternidade Evangelina Rosa (Ascom MDER)

 Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) na Maternidade Evangelina Rosa (Ascom MDER)

O governador Wellington Dias inaugura na manhã desta segunda-feira (29)  mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com essa ampliação, a maternidade aumenta a resolutividade na assistência neonatal, com a oferta de 64 leitos para bebês prematuros que necessitam de cuidados especiais.

 

Segundo o diretor da maternidade, Francisco Macêdo, a melhoria no atendimento ao binômio mãe/ bebê é prioridade. “Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado da Saúde e uma equipe de engenheiros e arquitetos pra que possamos encontrar uma maneira viável para aumentar o número de leitos de Obstetrícia e Neonatologia”, explica Macêdo, ressaltando o empenho do governador Wellington Dias no apoio às intervenções que precisam ser feitas na casa. 

 

Outras ações estão previstas, como a reforma da Admissão e na Ala Administrativa, já autorizada pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Esses espaços darão lugar a 52 novos leitos, salas de repouso e estabilização.

 

Mais UTI Neonatal

 

A ampliação nos cuidados neonatais também é reforçada no interior do estado, como explica o secretário da Saúde. “Temos 20 leitos de UTI neonatal, em Parnaíba e Floriano, e mais 10 que devemos entregar brevemente, no Justino Luz, em Picos. Ou seja, estamos intensificando os cuidados aos bebês prematuros tanto na capital como no interior”, destaca Florentino Neto.

 

A abertura de Unidade de Cuidados Intermediários (Ucinco) está avançada com 30 leitos em fase de conclusão em Piripiri, Parnaíba e Picos, e mais 10 previstos em São Raimundo Nonato.

Acesse Piauí

Comentários