Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Justiça

02/06/2017 - 09h01

Compartilhe

02/06/2017 - 09h01

Janot pede de novo prisão de Loures, o carregador da mala de dinheiro para Temer

O  Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), novo pedido de prisão contra o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), também ex-assessor do presidente Michel (PMDB). O novo pedido foi apresentado na noite dessa quinta-feira (1º).

 

Segundo nota divulgada pela PGR, o procurador-geral Rodrigo Janot pediu que Fachin reconsidere o pedido baseado no fato de que Rocha Loures perdeu a prerrogativa de função ao deixar de ser deputado federal - ele perdeu o cargo e e voltou a ser suplente quando o ex-ministro Osmar Serraglio retomou sua cadeira na Câmara.

 

Loures foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil das mãos de Ricardo Saud, um dos executivos do frigorífico JBS que fez acordo de delação premiada.

 

Segundo os delatores da empresa, Loures atuaria como intermediário de Temer junto à JBS, atendendo aos interesses da empresa no governo. Os R$ 500 mil seriam parte de uma série de pagamentos em troca da intercessão do ex-assessor do presidente em causas favoráveis à companhia.

 

Em conversa gravada por Joesley Batista, dono da JBS, Temer teria dito ao empresário que Loures era quem Joesley deveria procurar para tratar de interesses da empresa junto ao governo.

Acesse Piauí

Comentários