Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Geral

20/06/2017 - 08h15

Compartilhe

20/06/2017 - 08h15

Governo fará atualização cadastral de servidores de forma on-line

O processo inicia na próxima quinta (22) e segue até o dia seis de novembro.

 Acesse Piauí

Apresentação do Programa de Atualização Cadastral Bienal de servidores

 Apresentação do Programa de Atualização Cadastral Bienal de servidores

Coordenadores e diretores da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) dos órgãos estaduais de Teresina conferiram, nesta segunda-feira (19), a apresentação do Programa de Atualização Cadastral Bienal, que inicia na quinta-feira (22) e prossegue até o dia seis de novembro. Nesse período, todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo Estadual devem atualizar os dados pessoais e funcionais junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) de forma on-line, por meio do site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou por meio do aplicativo Piauí na Palma da Mão, que pode ser baixado em loja virtual.

 

O secretário Franzé Silva fez a abertura da apresentação da Atualização Cadastral Bienal, no auditório da SeadPrev. Em seguida, os coordenadores e diretores da UGP tiveram a oportunidade de conhecer o passo a passo do programa, tiraram dúvidas e levaram material de divulgação.

 

O Programa de Atualização Cadastral Bienal foi implementado por meio do decreto nº 17.017 de abril de 2017 com o objetivo de melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.

 

Segundo Franzé Silva, o servidor deve atualizar todos os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015 ou confirmar as informações inalteradas. “Diferente do último recadastramento, não será necessário o comparecimento pessoal do servidor (a) para tanto. As informações vão ser repassadas via internet em qualquer lugar onde o servidor estiver”, acrescentou o gestor.

 

No entanto, além de atualizar os dados cadastrais via internet, os servidores inativos, pensionistas e militar da reserva têm que encaminhar a Prova de Vida firmada juntamente com cópia autenticada de documento oficial de identidade para a SeadPrev por meio  dos Correios. O endereço é Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco I, Centro Administrativo, Bairro São Pedro - CEP 64.018-900 - Teresina-PI.

 

A atualização cadastral vai ser realizada conforme o mês de aniversário dos servidores:

 

Janeiro/ Fevereiro/ Março          - De 22.06 a 21.07
Abril/ Maio/ Junho                      - De 22.07 a 21.08
Julho/ Agosto/Setembro            - De 22.08 a 21.09
Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10
Remanescentes                         - De 22.10 a 06.11

 

O secretário esclareceu ainda que os servidores que tiverem mais de um vínculo funcional no Poder Executivo deverão proceder à atualização cadastral uma única vez, prevalecendo o formato previsto para ativos quando o servidor for, ao mesmo tempo, ativo e inativo/pensionista. Ou seja, nestes casos não há necessidade de Declaração de Vida.

 

Documentos

 

No ato da atualização, o servidor deve portar RG, CPF, número de matrícula e documentos referentes às alterações que for fazer, como por exemplo, certidão de casamento para alterar estado civil.

 

O servidor deve observar a mensagem final que confirma a conclusão do procedimento no site e deve salvar ou imprimir essa comprovação. Contudo, a efetiva alteração dos dados do registro funcional do servidor somente será concluída após a conferência dos documentos e homologação das alterações pela SeadPrev. Se tiver alguma dúvida, o servidor pode ligar para 0800-280-3655.

 

O secretário Franzé Silva destacou a importância da atualização cadastral como forma de organizar a base de dados dos 96 mil servidores estaduais e, assim, poder acompanhar eventuais mudanças ocorridas na vida pessoal e funcional de quem trabalha para o Estado.

Acesse Piauí

Comentários