Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 30 de março de 2024
Notícias /

Geral

22/06/2017 - 08h54

Compartilhe

22/06/2017 - 08h54

Senadores do Piauí e Maranhão buscam mais divulgação para a Rota das Emoções

A ideia é promover intervenções que fortaleçam a infraestrutura das cidades que abrigam a rota.

 Acesse Piauí

Audiência do governador Wellington Dias com o senador Roberto Rocha (André Oliveira)

 Audiência do governador Wellington Dias com o senador Roberto Rocha (André Oliveira)

Em reunião com o Senador maranhense Roberto Rocha (PSB), Wellington Dias acertou, nesta quarta (21), apoios a projetos do parlamentar no Senado que também envolvem o Piauí. Um deles é a frente parlamentar da Rota das Emoções, formada por senadores piauienses e maranhenses.

 

Contemplando os pontos turísticos de Jericoacoara (CE), do Delta do Parnaíba (PI) e dos Lençóis Maranhenses (MA), a Rota das Emoções possui atrações naturais e serviços turísticos com projeção internacional. A ideia do governo e dos senadores dos estados é promover intervenções que fortaleçam a infraestrutura das cidades que abrigam a rota.

 

O governador Wellington Dias acredita na viabilidade de projetos no Senado que podem trabalhar a infraestrutura para desenvolvimento da região do litoral nordestino. “Pensando a Rota das Emoções, a região dos Lençóis Maranhenses, a região do Delta, de Camocim, em Jericoacoara no Ceará, como um destino turístico para o Brasil e para o mundo, gerando emprego, renda, garantindo um desenvolvimento para quem vive também naquela região. O projeto que já está em andamento e a Frente Parlamentar já são um pilar importante para dar força e fazer acontecer os investimentos que faltam”, afirmou o governador.

 

Uma agenda entre a Frente Parlamentar e os Ministérios do Turismo e da Fazenda está sendo programada para tratar do tema. Wellington Dias também foi convidado pela Frente Parlamentar, para evento em Estocolmo, capital da Suécia, onde serão apresentados pontos turísticos do Brasil, entre eles a Rota das Emoções. O evento está sendo indicado para o mês de agosto.

 

O senador Roberto Rocha falou sobre a importância da promoção da Rota das Emoções e revelou outra pauta do encontro com Wellington Dias. “A Rota das Emoções precisa ser vendida melhor para o brasileiro e também para o mundo inteiro. Mas além disso, falamos sobre inúmeros projetos de infraestrutura para o Maranhão e para o Piauí, de modo que foi uma agenda muito positiva”, revelou.

 

Dias e Rocha também trataram de um projeto do senador que visa ligar a região do Tocantins à região de Balsas (MA) e Ribeiro Gonçalves (PI) através de uma BR considerada pelo governador do Piauí como “fundamental naquela região”.

Acesse Piauí

Comentários