Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Cultura

26/06/2017 - 10h06

Compartilhe

26/06/2017 - 10h06

Praia de Verão está de volta para animar as férias de Teresina

O evento realizado no estacionamento do Teresina Shopping terá espaços para esportes, recreação, gastronomia e música.

 Acesse Piauí

 

Durante anos os teresinenses tiveram a oportunidade de vivenciar a Praia de Verão, que unia lazer, cultura e gastronomia, em um espaço acessível e de forma gratuita. Para comemorar os 20 anos, o Teresina Shopping traz de volta o projeto e promete surpreender o público com uma mega estrutura, diversas opções de lazer, atividades para todos os públicos e atrações musicais de destaque, além de uma variada praça de alimentação.

 

A Praia de Verão inicia suas atividades no dia 30 de junho e segue até 30 de julho, funcionando das 17h às 22h, no estacionamento do shopping. O evento contará com pontos de alimentação, palco para atrações musicais, espaço para a prática de esportes como futebol de areia, vôlei de areia, basquete, badminton, tênis de mesa, atividades funcionais e também diversos brinquedos para a criançada.

 

“A volta desse projeto vai de encontro a um desejo dos teresinenses que sempre nos pediam para voltarmos com a Praia de Verão. E vimos que esse ano seria uma data oportuna, pois estamos comemorando 20 anos do Teresina Shopping e acaba sendo um presente para todos”, ressaltou o gerente de marketing do centro de compras, Dino César.

 

Esportes e qualidade de vida

 

A prática esportiva é fundamental para a saúde física e mental das pessoas. Pensando nisso, a Praia de Verão contará com diversos esportes como: futebol, vôlei de areia, basquete, badminton, tênis de mesa e atividades funcionais.

 

A arena de futebol de areia será coordenada pela Escolinha de Futebol do Flamengo, que estará com uma programação de aulas, além do aluguel da quadra. Já a Federação Piauiense de Tênis de Mesa comandará a quadra de tênis e levará atletas para fazerem apresentações e participarem de desafios de saques com os frequentadores. Haverá também aulas e torneios surpresas.

 

Os apaixonados por badminton poderão usufruir de um espaço só para eles, que será gerenciado pela Federação Piauiense de Badminton. Monitores darão aulas para crianças a partir de seis anos, além dos adultos.

 

No espaço destinado para as quadras de basquete haverá aulas a partir das 17h e no período da noite o público poderá participar de arremessos e jogos. No mês de julho está previsto também um torneio com diversas modalidades.

 

Lazer para crianças

 

O público infantil terá um espaço todo especial, o Coisa de Artista realizará atividades voltadas para o desenvolvimento da criatividade e lado lúdico. No local acontecerão oficinas de pintura em gesso em peças de diferentes tamanhos e com temas como princesas, super-heróis e cofres.

 

Os pequenos também poderão se divertir no Eurobungy, onde eles poderão saltar em um equipamento composto por estruturas metálicas, elásticos especiais e cintos de segurança que ficam presos ao corpo.

 

Outra grande atração desse espaço será o Happy Ball em que os clientes poderão entrar em grandes bolhas de plástico e flutuar, roda e girar sobre a água. Já no Pinball, um fliperama gingante, as crianças escorregam pelos obstáculos, além de desfrutar de tobogãs, pula-pula e João Bobo. Todas essas atividades são acompanhadas por monitores.

 

E a pintura de rosto e brincadeiras divertidas também estarão presentes no espaço reservado para a criançada.

 

Gastronomia variada

 

Com o objetivo de ressaltar as belezas das praias piauienses os pontos de alimentação, dispostos na extensão da praia, levarão nomes das praias do Estado como: Atalaia, Barrinha, Macapá, Barra Grande, Coqueiro, Cajueiro da Praia, Pedra do Sal e Carnaubinha.

 

No local serão oito pontos de alimentação com a venda de comidas típicas, bebidas, sorvetes, paletas, açaís,  fondue de frutas com chocolate, entre outras opções que irão agradar o paladar de todos os frequentadores.

 

Música todos os dias

 

A Praia de Verão será animada todos os dias com atrações locais, que se apresentarão no palco do evento, sempre das 19h às 21:30h e nas segundas-feiras haverá atrações especiais para agitar a galera como Waldo e Felipe, Validuaté, Pepê Júnior, Entre Amigos, além das atrações de abertura e encerramento do evento que será animado por Xenhenhem e Top Gun.

 

Confira a programação completa:

 

30/06 – Xenhenhem – Forró

01/07 – Marlon Morais - MPB

02/07 – Sambatom – Samba

03/07 – Waldo e Felipe – Sertanejo

04/07 –Brigitte Acústico – MPB/POP

05/07 – Ivan Silva – Forró

06/07 Janela Lateral - MPB

07/07 – Junior Moraes - MPB

08/07 – Fátima Lima - MPB

09/07 – Sorriso Aberto - Samba

10/07 – Validuaté – Pop Rock

11/07 – Roraima – MPB/Pop

12/07 – Tairo Silva – Forró

13/07 – Lucas e Rômulo – Sertanejo

14/07 – Flávio Moura - MPB

15/07 – Logicamente Acústico – MPB/Pop/Rock

16/07 – Piauí Samba – Samba

17/07 – Pepê Júnior – Axé/Forró

18/07 – Carla Caroline – MPB/Pop

19/07 –Flávia Freitas – Forró

20/07 – Carlos Henrique - Sertanejo

21/07 – George Hendrix – MPB/Pop

22/07 – Marcelo Ferreira - MPB

23/07 – Batukada – Samba

24/07 – Entre Amigos - Sertanejo

25/07 – Sandro Moura – MPB/Pop

26/07 – Camille Rio Lima – Forró

27/07 – Assis Ferreira - MPB

28/07 – Anderson Veloso - MPB

29/07 – Jean Nogueira – Samba

30/07 – Top Gun – Pop internacional

 

Acesse Piauí

Comentários