Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Municípios /

Coronel José Dias

Coronel José Dias

acessepiaui@hotmail.com

23/06/2013 - 10h58

Compartilhe

Coronel José Dias

acessepiaui@hotmail.com

23/06/2013 - 10h58

Gambiarras na rede elétrica serão solucionadas no município

0

 0

O governador Wilson Martins inaugurou na tarde desta sexta-feira (21), no município de Coronel José Dias, região Sul do estado, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBAS). Com a entrega desta unidade, o Governo do Estado alcança a marca de 40 UBAS entregues em todo o Piauí.

A Unidade de Coronel José Dias, como todas as outras UBAs do Estado, atende aos padrões da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conta com sala de parto equipada com berço aquecido, mesa de cirurgia, aspirador cirúrgico, material de esterilização, sala de vacina, sala de observação para homens e mulheres, farmácia, recepção, almoxarifado, sala de limpeza, sala de curativos e banheiros.

Para Wilson Martins, entregar este tipo de obra é motivo de muito orgulho. “Essas UBAS contam com estrutura moderna, permitindo melhorar o acesso da população à atenção básica em saúde de qualidade”, ressalta.

Foram investidos na construção dessa unidade R$ 350.000,00, além de mais de R$ 150.000,00 para aquisição de equipamentos, recursos oriundos do Tesouro Estadual e Banco Mundial.

Para dona de casa e moradora do município, Clotilde Paes Landim, essa obra significa muito para cada morador de Coronel José Dias. “Estamos recebendo essa UBAS com alegria e muita satisfação, já que podemos contar agora com os serviços de saúde básica, não precisando mais nos deslocarmos para outras cidades”, finaliza a moradora.

Ainda no município de Coronel José Dias, Wilson Martins autorizou a ordem de serviço para regularizar as gambiarras e melhoria do sistema elétrico da cidade. Através da ampliação da Rede de Distribuição elétrica urbana com aquisição de 111 postes para distribuição elétrica, beneficiando cerca de 100 famílias da região.

O governador ainda participou da I Expofeira de Caprinos e Ovinos do município de Coronel José Dias. Evento que iniciou nesta sexta (21) e segue até o dia 23 de junho.

No município de Coronel José Dias, o governador inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde

Comentários