Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Municípios /

Jardim do Mulato

Jardim do Mulato

25/06/2013 - 12h18

Compartilhe

Jardim do Mulato

25/06/2013 - 12h18

Fechada há 4 anos, escola municipal será reaberta

0

 0

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Uma escola onde não existe aula. Assim é a Unidade Escolar Municipal Manoel Borba de Carvalho, na localidade Mimoso, zona rural de Jardim do Mulato, a 141 km de Teresina. O local está completamente tomado pelo mato, que cresce devido a pouca circulação de pessoas nos arredores.

O Liberdade News entrou em contato com a Secretaria de Educação de Jardim do Mulato. De acordo com Lucilene Gomes da Silva, secretária de educação do município, ao assumir a secretaria em janeiro já encontrou a escola fechada.

Quando assumi, ela [escola] já estava fechada há quatro anos”, diz Lucilene. Segundo a secretária, a unidade escolar fechou por falta de alunos na comunidade Mimoso. Em vez de estudarem em multisseriados, os poucos estudantes que restaram foram transferidos para outras escolas, ação que segundo Lucilene se tornou possível com a aquisição do transporte escolar.

A secretária garante que a unidade escolar será reaberta no segundo semestre de 2013. Mas, como a quantidade de alunos é pequena para manter ensino regular, o local servirá apenas para reforço escolar. A escola fica a pouco mais de 2 km da zona urbana.

Comentários