Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Boqueirão do Piauí

Boqueirão do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

18/08/2013 - 11h22

Compartilhe

Boqueirão do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

18/08/2013 - 11h22

Moradores acendem velas na rua em protesto por energia

0

 0

Os moradores do bairro Vista Alegre, em Boqueirão do Piauí, 126 km de Teresina, acenderam centenas de velas nas casas e nas principais ruas do município, em protesto contra a Eletrobras Piauí. O protesto inusitado, foi uma forma de chamar atenção das autoridades para a situação do bairro que já tem 16 anos, fica no Centro do município e ainda não possui energia elétrica.

Moradores como Ana Conrado, lamentam a falta de energia e relatam que não há autoridades que se responsabilizem pelo problema. "Para nós o que interessa agora é o milagre e não o santo", afirmou a moradora. O morador José, que participou do protesto, afirmou a um portal local que o bairro só tem energia por conta de gambiarras feitas pelos moradores.

90% do bairro Alecrim é ligado em gambiarras, a energia é péssima, assistir TV é luxo", denuncia o morador. Segundo ele, vários outros bairros do município devem preparar mobilizações para sensibilizar as autoridades para a situação.

Prefeitura

O prefeito do município, Valdemir Alves da Silva (PT), afirmou que a situação do bairro realmente é crítica. Fundado há 16 anos, as famílias convivem com o escuro a espera de uma solução. "As pessoas tem mesmo que se manifestar, ninguém nunca conseguiu colocar energia para essas famílias. Eu mesmo já fui várias vezes na Eletrobras e somos mal recebidos. Como prefeito, eu já senti isso lá", enfatizou o gestor.

O prefeito denuncia que mesmo nos bairros que possuem energia elétrica, o serviço não é regular. "Aqui as famílias não conseguem nem assistir televisão, a energia que deveria ser de 220 kw, só vem 160 kw. O serviço prestado pela Eletrobras é péssimo", denuncia o gestor.

A atual gestão assumiu uma dívida de R$ 345 mil com a Eletrobras de governos anteriores, e segundo o prefeito, esse dinheiro poderia ser aplicado em soluções para o caos na energia. Valdemir, afirma que dia 20 haverá uma audiência com a empresa para negociar o pagamento e tentar mais uma vez solucionar o problema. "É inadmissível que em pleno século 21 a gente ainda veja famílias no escuro", concluiu Valdemir.

Com informações de Campo Maior em Foco e cidadeverde.com

Comentários