Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Batalha

Batalha

acessepiaui@hotmail.com

26/08/2013 - 08h24

Compartilhe

Batalha

acessepiaui@hotmail.com

26/08/2013 - 08h24

Jovens de Portugal falam sobre drogas e sexualidade no município

0

 0

Seis jovens de nacionalidade portuguesa, do Grupo de Ação Social Juvenil GASTagus, estão em Batalha (PI) realizando palestras e encontros com jovens e adolescentes do município. Com o tema: “Sexualidade e Gravidez na Adolescência”, os grupos de jovens de dez comunidades, sentaram na tarde de sábado (24), para receberem o alerta da galera de Portugal. A discussão foi voltada também para a importância da dignidade da pessoa humana e para as desigualdades sociais que persistem no mundo em que vivemos.

O encontro foi realizado na comunidade Cortado, de acordo com líder comunitário Damião Pereira 155 jovens participaram do encontro. Representações das seguintes comunidades, Santana, Terra Nova, Cacimbas, Imbiribas, Patizal, Morada Nova, Chapada dos Bois, Maribondo, São Vicente e Cortado. “Foi um momento extremamente rico, de conhecimento e cidadania”, destaca.

“Como era de se esperar, o objetivo foi alcançado, orientar de forma dinâmica, a juventude rural sobre os tipos de violência, as maneiras de combater e denunciar a pessoa que sofreu algum tipo de agressão”, relata Sofia, uma das palestrantes.

Na oportunidade, foram esclarecidos os tipos de violência mais comuns entre os jovens, os problemas causados quando se sofre os mais variados tipos de abusos.

Fonte: Folha de Batalha

Comentários