Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Morro do Chapéu

Morro do Chapéu

04/10/2013 - 08h42

Compartilhe

Morro do Chapéu

04/10/2013 - 08h42

Governo vai entregar bicicletas do Pedala Piauí

0

 0

 A escola pública piauiense vive uma nova realidade. Esta transformação vem acontecendo tanto na questão do ensino como na melhoria da infraestrutura de vários centros de educação em todo o Estado. A preocupação do Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), tem sido ofertar melhores condições para que alunos e professores possam tornar mais eficiente o processo de ensino e aprendizagem.

Na próxima sexta-feira (04), a região Norte do Estado vai receber mais benefícios no que diz respeito à Educação. Em Barras, os alunos serão contemplados com as bicicletas do programa Pedala Piauí. Ao todo, serão distribuídas 250 unidades para ajudar no acesso ao ensino para os estudantes que moram até 4 km de distância da escola. Além de facilitar a ida e volta para casa, a iniciativa também promove diversão e a prática de atividades físicas aos alunos. Na oportunidade, o governador e o secretário visitam as obras de reforma da Unidade Escolar Gervásio Costa e inauguram o Polo da Universidade Aberta do Brasil (Uab), no município. A cidade de Morro do Chapéu também será contemplado com as bicicletas. Lá, 100 estudantes irão viver uma nova experiência no caminho para a escola.

Em Esperantina, o governador Wilson Martins e o secretário Átila Lira entregam uma nova quadra poliesportiva coberta e com vestiário na Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar. Assim, os 670 alunos atendidos pela escola podem contar com um local apropriado para a realização de atividades esportivas e extracurriculares.

De acordo com o diretor da 2ª gerência regional de educação (Gre), Manin Rego, os investimentos da Seduc proporcionam o fortalecimento dos trabalhos pedagógicos. "São conquistas muito significativas. A quadra vai atender a necessidade dos nossos jovens, além de estimular a prática de eventos e a realização de atividades culturais no ambiente de ensino", afirma.

Além da entrega da quadra, Wilson Martins e Átila Lira visitam as obras da Escola Técnica de Esperantina e contemplam 210 estudantes com as bicicletas do Pedala Piauí. O gestor da 2ª Gre também ressaltou a importância das bicicletas no transporte dos alunos até a escola. "Sem dúvida, o deslocamento dos nossos estudantes se torna mais fácil, mais rápido e prazeroso", concluiu Manin Rego.

Comentários