Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Landri Sales

Landri Sales

11/11/2013 - 11h40

Compartilhe

Landri Sales

11/11/2013 - 11h40

Wilson entrega 481 bicicletas do Pedala Piauí em Landri Sales

0

 0

O governador Wilson Martins entregou na manhã deste sábado (9), um total de 481 bicicletas do programa Pedala Piauí para alunos da rede pública estadual de ensino, nos municípios de Landri Sales e Manoel Emídio, sendo 225 para o primeiro e 256 para o segundo. No total, serão distribuídas 70 mil bicicletas, adquiridas pelo Governo do Estado.

“Estamos construindo uma transformação na educação do Piauí e, por isso, temos levado investimentos nesta área para todas as regiões. A entrega das bicicletas vai facilitar o deslocamento dos alunos de casa para a escola, além de ser um presente para aqueles jovens, que como eu, sonhavam em ter uma bicicleta dessas”, relata Wilson Martins.

O estudante Antônio Carlos da Silva, de 16 anos, cursa o 1º ano do Ensino Médio em uma escola pública de Landri Sales. Ele foi um dos beneficiados pelo programa Pedala Piauí e agora terá uma bicicleta própria para se deslocar até a escola. “Antes tinha que caminhar um pouco para pegar o ônibus escolar, mas com a bicicleta vou poder chegar mais rápido, além de ir para outros locais sem depender de ninguém”, comenta.

O programa Pedala Piauí conta com investimento de R$ 24,5 milhões e a meta é atender a todos os alunos que moram a uma distância de pelo menos quatro quilômetros da escola onde estudam, com prioridade para os estudantes da zona rural dos municípios. Além das bicicletas, um total de 184 ônibus escolares já foram entregues, sendo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), ainda vai entregar mais 40 veículos aos municípios até o final deste ano.

Autorização para matadouro público e novas casas

Na oportunidade, Wilson Martins assinou ordem de serviço para a construção de matadouro público em Landri Sales, com capacidade para abater 15 animais por dia, além de perfuração e equipamento de poço tubular. O valor da intervenção é de R$ 191.205,50. O governador também autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através do programa Mais Viver Semiárido, a dar início às obras de construção de 50 novas casas na zona rural do município, provenientes do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Comentários