Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Municípios /

Valença do Piauí

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

22/01/2014 - 09h20

Compartilhe

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

22/01/2014 - 09h20

Fórum Piauí 2050 será dia 04 de fevereiro em Valença

0

 0

Será realizado no próximo dia 04 de fevereiro no auditório do colégio Santo Antonio, em Valença do Piauí,  o Fórum “Piauí 2050”: o futuro que a gente quer. A etapa regional reunirá as cidades da região valenciana para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável (PDES).

Agronegócio, mineração, energias renováveis, turismo, infraestrutura, educação, cultura e programas associados (Arranjos Produtivos Locais - APLs e Ciência & Tecnologia) são os segmentos priorizados para estimular o desenvolvimento do Piauí, sendo que estes foram apontados pelos piauienses durante a realização dos fóruns regionais e dos seminários em Teresina, conduzidos pela Secretaria do Planejamento (Seplan).

Para o secretário Cezar Fortes, no ritmo de desenvolvimento em que o Estado se encontra, é possível prever que até 2050, estaremos entre os maiores da região e “sem sombra de dúvidas, entre os três do Nordeste, tanto no aspecto econômico como social também”.

De acordo com ele, analogicamente, “é como se estivéssemos numa corrida, onde o Piauí tem que enveredar um esforço maior para estar na mesma rodada dos demais estados brasileiros”. E esse esforço, afirma o secretário, tem sido feito, e já mostra resultados positivos. Redução da extrema pobreza, elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), crescimento na renda per capita são alguns exemplos que mostram a melhoria nos indicadores sociais.

 

Comentários