Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Municípios /

Paulistana

Paulistana

25/03/2014 - 18h01

Compartilhe

Paulistana

25/03/2014 - 18h01

Agricultores de Paulistana recebem kits de irrigação nesta quarta

0

 0

O governador Wilson Martins realizará entrega de 30 kits de irrigação, nesta quarta-feira (26), em Paulistana e Patos do Piauí, cidades da região Sudeste do Estado. A entrega faz parte do projeto que pretende estimular e fortalecer a agricultura familiar através da agricultura irrigada, implantando unidades modulares, kits de Irrigação localizada do tipo gotejo em baixa pressão, com enfoque na diversificação da pequena produção voltado para o cultivo de hortaliças, frutas, milho e etc, melhorando sua comercialização e renda do produtor.

Em Patos do Piauí, dez agricultores familiares e irrigantes receberão o kit de 500m², e em Paulistana, 20 agricultores receberão o benefício. Segundo Sérgio Andrade, coordenador de Irrigação da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, até o fim deste ano, outros 785 kits serão entregues em diversos municípios do Piauí.

De acordo com o superintendente da Agricultura Familiar da SDR, Carlos Domingos de Andrade Batista, o sistema que integra o kit é composto por conectores, filtros de tela plástica, tubos gotejadores com vazão 1,7 litros/h a 1,5 m.c.a, espaçados de 0,30m em 0,30m com proteção contra UV, Registros, tubos de polietileno DN 16 mm, diâmetro interno 14,2mm, tubos de polietileno-PE de 20mm de diâmetro e 1,2mm de espessura de parede, 17,5mm de diâmetro interno e com proteção contra UV. O sistema ainda conta com adaptadores para reservatório e caixa d’água de fibra de vidro com capacidade de 1.000 litros.

Visitas e inaugurações

Além da entrega dos kits, Wilson Martins participará da solenidade de descerramento da placa inaugural da pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade de Patos ao povoado Cajueiro.

Em Paulistana, o governador visitará obras de construção da Praça de Esporte e Cultura; reforma da Unidade Escolar Paulistana e trechos de pavimentação asfáltica em povoados do município e de mobilidade urbana.

Ainda na ocasião, Wilson Martins entregará a Ordem Estadual Valério Coelho Rodrigues e inaugurará uma sala na Casa de Juventude, além das obras da reforma da Unidade Escolar Vaz da Silveira e da construção de barragens de acumulação nas localidades Taperinha, Cacheirinha, Madeira Cortada e Roça de Baixo.

Comentários