Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Batalha

Batalha

acessepiaui@hotmail.com

07/04/2014 - 08h15

Compartilhe

Batalha

acessepiaui@hotmail.com

07/04/2014 - 08h15

Festival do Peixe vai divulgar o potencial da piscicultura em Batalha

0

 0

Nos dias 16 e 17 de abril, acontece a primeira edição do Festival do Peixe de Batalha, uma ação da Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Associação dos Piscicultores de Batalha, Apiba.

As atividades do evento ocorrerão no Centro de Convivência dos Idosos de Batalha, cidade localizada a 154 quilômetros ao norte de Teresina. São esperadas cerca de 5.000 pessoas, entre piscicultores, empresários, empreendedores, consumidores, e demais pessoas interessadas na atividade.

“Esse festival é a primeira ação de promoção da piscicultura realizada naquela região. A ideia é que o evento possa contribuir para divulgar o potencial da atividade, incentivando outros empreendedores a investirem na produção de pescado”, afirma o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas.

Ainda segundo Freitas, o evento será também uma oportunidade para aproximação e troca de experiências entre os piscicultores. “Queremos também abrir novos canais de comercialização da produção, aproximando quem cria de quem consome peixe”, explica.

A programação do festival envolve comercialização de pescado, apresentação do plano de aquicultura de Batalha, vacinação de peixes, concurso Balança de Ouro, e pega do peixe, além de apresentações de forró pé-de-serra.

Comentários