Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Municípios /

Jaicós

Jaicós

25/04/2014 - 12h41

Compartilhe

Jaicós

25/04/2014 - 12h41

Adolescentes em busca do título eleitoral movimentam cartório

0

 0

Com a proximidade do prazo final para alistamento dos novos eleitores e alterações no cadastro eleitoral, aumenta gradualmente a procura pela Justiça Eleitoral. Na quarta-feira (23), faltando apenas 14 dias do prazo final, que é 7 de maio, uma grande movimentação foi registrada no Cartório Eleitoral de Jaicós. Em sua maioria, são jovens busca do título eleitoral e o direito de votar pela primeira vez nas eleições deste ano, que acontecem dia 5 de outubro, em primeiro turno.

O alistamento e o voto são obrigatórios para aqueles que tenham 18 anos completos até o dia do pleito, e facultativo para os jovens maiores de 16 anos e menores de 18 anos. No entanto, os jovens que completarem 16 anos até o dia 5 de outubro do corrente ano poderão obter a primeira via do seu título de eleitor.

Os documentos necessários para requerer o título de eleitor são: documento de identificação com foto, comprovante de residência e, para os homens maiores de 18 anos, certificado de quitação do serviço militar.

Outros serviços como expedição de segunda via, transferência de domicílio e regularização com a Justiça Eleitoral também estão sendo realizados. O prazo também vale para quem está com título cancelado ou suspenso.

A regularização do Título de Eleitor não é importante apenas para votar. Está em dia com a Justiça Eleitoral é necessário para evitar impedimentos como matricular-se em uma universidade, retirar passaporte e assumir cargo público, no caso da pessoa ser aprovado em concurso.

Com informações do Cidades na Net

Comentários