Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Municípios /

Castelo do Piauí

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

07/05/2014 - 09h42

Compartilhe

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

07/05/2014 - 09h42

Projeto "Falando Sobre Mim" será implantado em Castelo do Piauí

0

 0

A diretora de Políticas Públicas da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), Samara Martins, esteve reunida, nessa terça-feira (6), com o coordenador de Projetos da Juventude, da Secretaria de Educação do município de Castelo do Piauí, Edimilson Araújo. Como pauta da reunião a realização do projeto Falando Sobre Mim.

Samara Martins explicou o objetivo do projeto para os diretores de escolas e reforçou a mobilização dos alunos para participarem. A ação que visa realizar um bate-papo bem descontraído sobre as temáticas sexualidade, enfrentamento às drogas e violência.

Para a diretora da Escola Francisco Sales Martins, Maria Lucineide da Silva, um projeto como este é muito importante para os jovens da cidade. “Além de sensibilizar os jovens sobre as temáticas que serão abordadas, vai incentivá-los a percorrerem o caminho certo para a garantia da cidadania”, ressalta.

A programação conta com um ciclo de palestras educativas, sessão de cinema e elaboração de uma redação sobre as temáticas abordadas pelos técnicos. As inscrições para participar do evento poderão ser feitas gratuitamente nas escolas Francisco Sales Martins, Tania Maria, Waldemar Sales, Humberto Lima, Gabriel Lima e Cônego Cardoso.

O evento vai ocorrer nos dias 22 e 23 maio, depois da realização dessas duas etapas, que é o ciclo de palestras e depois a redação, os professores das escolas irão corrigir as redações e as 100 melhores serão premiadas, além de serem publicadas em um livro.

Comentários