Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Municípios /

Valença do Piauí

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

19/05/2014 - 20h32

Compartilhe

Valença do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

19/05/2014 - 20h32

Projeto Registrar chega ao município de Valença

0

 0

O Projeto Registrar, desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), foi implantado no município de Valença, região Sul do Estado, na última sexta-feira (16). No dia anterior, os técnicos da Diretoria de Direitos Humanos da Sasc e da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí visitaram o Hospital Regional Eustáquio Portela, onde foi verificado o espaço que funcionará como sala do Registro Civil de Nascimento.

O diretor do hospital Eustáquio Portela, Jarbas Nogueira, e os funcionários da unidade receberam orientações sobre o sistema no qual serão feitos os registros civis de crianças nascidas vivas. Os bebês, assim que receberem alta com suas mães, sairão do hospital devidamente registrados. Ainda na quinta-feira (15), foi realizada a capacitação dos operadores do sistema de interligação com os funcionários do cartório.

Participaram da solenidade de implantação do Projeto Registrar, o diretor do Hospital Eustáquio Portela, Jarbas Nogueira Matias; a tabeliã do 2º Ofício, Maria do Socorro; Keila Railane, juíza da Comarca do município; Luiz Reginaldo, representante da Prefeitura municipal e demais autoridades.

O Projeto Registrar visa erradicar o sub-registro civil de nascimento, garantindo que todas as crianças que nasçam nas unidades contempladas saiam devidamente registradas. Essa é uma parceria entre a Sasc, que faz a doação de um kit de informática, e do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), que fica responsável pela capacitação dos funcionários do hospital e do cartório.

Comentários