Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Luzilândia

Luzilândia

28/05/2014 - 08h46

Compartilhe

Luzilândia

28/05/2014 - 08h46

Governo promete entregar ponte de Luzilândia em junho

0

 0

A construção da ponte sobre o rio Parnaíba, no município de Luzilândia, localizado a 234 quilômeros ao Norte da capital, está em sua conclusão e será entregue para a população em junho. A obra realizada pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), será a principal ligação entre a cidade e o município maranhense de São Bernardo.

A construção desta ponte é esperada há muitos anos pelos moradores e sua conclusão irá otimizar a mobilidade urbana e incentivar o desenvolvimento econômico de toda região. A obra possui 380 metros de comprimento e 12 metros de largura, e investimentos de R$8,851 milhões.

Para o governador Zé Filho, a ponte de Luzilândia ajudará na mobilidade urbana da população. “A obra irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nesta região, pois terão mais economia e segurança ao se deslocar”.

Com a nova ponte, haverá uma nova opção para quem vem do estado do Maranhão chegar ao Delta do Parnaíba, assim como os turistas quem vêm do Ceará chegar aos Lençóis Maranhenses. Ainda segundo o governador, a obra será um importante corredor rodoviário para o desenvolvimento do Estado.

A ponte sobre o rio Parnaíba possui quase um quilômetro de pavimentação do lado piauiense, sendo executados em tratamento superficial duplo (TSD), bem como 260 metros do lado maranhense, que estão sendo feitas em revestimento primário. Os investimentos para a obra são oriundos do Tesouro Estadual.

Comentários