Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Municípios /

José de Freitas

José de Freitas

contato@acessepiaui.com.br

23/11/2014 - 13h11

Compartilhe

José de Freitas

contato@acessepiaui.com.br

23/11/2014 - 13h11

OAB-PI leva discussão sobre drogas para Ação social em José de Freitas

Comunidade local teve a oportunidade de expedir certidões, carteiras de trabalho e identidade.

 

A Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, integrou na manhã deste sábado (22), uma Ação Social diferente na Comunidade Olinda, Zona Rural de José Freitas. Organizada pelos membros da Igreja Presbiteriana de Teresina, Bairro Jockey, a ação contou com diversos serviços oferecidos para a comunidade, todos realizados através de voluntários.

Para colaborar com as atividades, a OAB-PI, por meio da presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas, Ana Lúcia, e o do membro Maurício Alves, realizou uma Roda de Diálogos Sobre Drogas no local. Adultos e crianças puderam saber um pouco mais sobre a problemática no Estado, políticas de prevenção e cuidados.

“Através de um diálogo simples e facilitado, podemos conscientizar os participantes, não apenas crianças, mas pessoas de todas as faixas etárias sobre como enfrentar as drogas na sociedade. Desmistificando preconceitos e esclarecendo dúvidas”, explicou a presidente da Comissão.

Além do bate-papo, também foram distribuídas cartilhas educativas sobre drogas, direcionadas especificamente para setores sociais, tais como educadores, pais, profissionais da saúde e etc. O slogan da Campanha promovida pela OAB-PI “Eu curto a vida. Não uso Drogas” também circulou durante o evento através de adesivos, camisetas e cartazes.

“Esta é uma oportunidade que temos de prevenir nossos jovens e crianças para o não uso das drogas, e quando estas informações podem ser passadas através de uma instituição séria como a OAB, teremos a garantia da efetividade do nosso trabalho”, pontou Gilvo Farias, um dos organizadores do evento.

A ação social contou com mais de 80 voluntários, que por meio de parceria com a Faculdade Mackenzie, puderam prestar serviços como atendimento médico adulto e pediátrico, atendimento odontológico, orientação jurídica, serviços de beleza, como corte de cabelo e penteados, oficinas de pães e bolos, além de atividades lúdicas para as crianças.

Através de parceria com a prefeitura de José de Freitas, a comunidade local pode expedir durante o evento, certidões, carteiras de trabalho e identidade. O evento aconteceu na Escola Municipal Maurício Alves.

“Esta foi uma experiência muito positiva. Através de ações como esta podemos somar conhecimento e multiplicar cidadania. Pretendemos estender a parceria e promover outras ações como esta”, pontou Maurício Alves, membro da Comissão da OAB-PI, ao entregar cartilhas educativas para representantes de  movimentos sociais da comunidade.

Do Liberdade News

Comentários