Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Bocaina

Bocaina

acessepiaui@hotmail.com

26/11/2014 - 11h45

Compartilhe

Bocaina

acessepiaui@hotmail.com

26/11/2014 - 11h45

Família pede ajuda para realizar tratamento de criança com doença rara

Sem condições financeiras para realizar o tratamento, pais estão fazendo campanha para angariar recursos.

Emilly Vitória já sofreu quatro fraturas durante um ano – Foto: Reprodução/ Portal Meio Norte

 Emilly Vitória já sofreu quatro fraturas durante um ano – Foto: Reprodução/ Portal Meio Norte

Uma família do município de Bocaina vive  um drama há mais de um ano. A filha do casal, Emilly Vitória, de apenas 2 anos, foi diagnosticada com uma doença rara que causa a deformação dos ossos, conhecida como “Ossos de Vidros”. Os pais da criança sem possuir condições financeiras para realizar o tratamento de saúde, tem feito uma campanha para angariar recursos.

A mãe da criança, Cleonice Vieira da Silva disse que o custo do tratamento, totalizado inicialmente em R$ 1.200 é bem superior ao orçamento da família, e como alternativa os mesmos haviam recorrido ao sistema de saúde pública, o SUS. “Encaminhamos pelo SUS a solicitação da medicação, mas foi negado. A partir da negação entramos com um processo na Defensoria Pública, e enquanto isto estamos na luta tentando realizar o tratamento de saúde dela de forma particular, e comprando a medicação.

Cleonice disse ainda que os médicos que tratam atualmente da criança garantem que o tratamento proporcionará uma significativa melhora, especialmente para fortalecer os ossos, diminuir as dores e fraturas, porém a doença é sem cura.

Como forma de arrecadar recursos financeiros,  familiares e amigos estão organizando uma festa beneficente que está prevista para acontecer no dia 19 de dezembro, no Bocainense Clube. A mãe da criança explica que as pessoas que desejam fazer doações podem entrar em contato pelos números (89)8806 3154 e (89) 8816 1065 e através de uma conta bancária. A conta bancária da família é no Banco Bradesco – agência: 0937-7, conta corrente: 0002429-5, em nome de Cleonice Vieira da Silva.

Riachão Net

Comentários