Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Municípios /

Altos

Altos

acessepiaui@hotmail.com

12/01/2015 - 11h25

Compartilhe

Altos

acessepiaui@hotmail.com

12/01/2015 - 11h25

Prefeitura e Governo articulam gestão compartilhada de hospital

O centro de saúde está em fase final de conclusão das obras, orçadas em mais de R$ 1 milhão.

 

Durante reunião realizada na sexta-feira (9) com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, solicitou ao chefe do Executivo estadual a articulação de uma gestão compartilhada do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o hospital de Altos. O centro de saúde está em fase final de conclusão das obras, orçadas em mais de R$ 1 milhão.

“A ideia é fazer com que o hospital atenda a demanda de nossa cidade, bem como dos municípios vizinhos, e seja uma referência na saúde da região. O governador Wellington já havia sinalizado essa parceria e agora vamos elaborar o projeto dessa gestão compartilhada para que possamos ter atendimento qualidade”, frisa a prefeita.

O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, que também participou da reunião, enfatiza que a reforma do centro de saúde representa uma nova realidade para o município.

“A situação do nosso Hospital era precária e a população sofria muito com isso. É por isso que temos trabalhado arduamente para melhorar a saúde de Altos e a reforma do Instituto José Gil Barbosa, uma luta que assumimos logo após a eleição, sem dúvida, é um compromisso que temos com a melhoria da qualidade de vida dos altoenses. Nosso povo merece um atendimento decente, com dignidade. É para isso que estamos trabalhando”, conclui.

Do Liberdade News

Comentários