Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Municípios /

Corrente

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

28/02/2015 - 13h24

Compartilhe

Corrente

acessepiaui@hotmail.com

28/02/2015 - 13h24

Ministério Público realiza capacitação na área de infância e juventude

A atividade foi voltada para Conselheiros Tutelares de Corrente e mais oito municípios da região.

Promotor de justiça Glécio Setúbal foi um dos ministrantes

 Promotor de justiça Glécio Setúbal foi um dos ministrantes

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude - CAODIJ e as Promotorias de Justiça de Corrente e Gilbués realizaram, nos dias 24 e 25 de fevereiro, curso de capacitação na cidade de Corrente. A atividade foi voltada para Conselheiros Tutelares e de Direito das cidades de Corrente, Sebastião Barros, Parnaguá, Riacho Frio, Cristalândia, Gilbués, São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras do Piauí e Monte Alegre do Piauí.

No primeiro dia foram abordadas temáticas referentes às atribuições dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares. Nesse temática trabalharam o coordenador do CAODIJ, Promotor de Justiça Glécio Setúbal e o Técnico Ministerial José Claudeir Alcântara.  

No segundo dia foram abordadas temáticas referentes aos instrumentais à disposição do Conselho Tutelar e a Rede Socioassistencial na área da infância e juventude. Esses temas foram abordados pela Psicológa Liandra Nogueira e pela Assistente Social Maria Luisa Lima, ambas servidoras do Ministério Público do Estado do Piauí com ampla experiência na área da infância e juventude.


A capacitação foi uma iniciativa da Promotora de Justiça de Corrente Gilvânia Alves Viana e da Promotora de Gilbués, Lenara Porto. Além do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, por meio de seu representante, Roberto Melado e da Associação Estadual dos Conselhos Tutelares do Estado do Piauí, por meio de Ana Flávia Alves.

Redação

Comentários