Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

05/05/2015 - 14h40

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

05/05/2015 - 14h40

São Raimundo Nonato se vestiu de branco para pedir paz

Concentração contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, sindicatos, escolas e grupos.

Caminhada da Paz reuniu centenas de pessoas (Larissa Reis)

 Caminhada da Paz reuniu centenas de pessoas (Larissa Reis)

Os sanraimundenses lotaram as ruas da cidade na última sexta-feira (01/05) durante a 1ª edição da Caminhada da Paz que reuniu centenas de pessoas que fizeram questão de deixar suas mensagens à população.

 

A concentração foi no bairro primavera em frente a UPA e contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, sindicatos, escolas e grupos. À sua maneira, cada um interagia com o ato.

 

Durante a caminhada houve uma parada com um minuto de silêncio em frente à residência do comerciante Reginaldo Dias de Castro ,vítima do último latrocínio no município. Sua família mesmo consternada com seu prematuro falecimento participou do ato. O que motivou ainda mais o desejo de PAZ entre os presentes.

 

Passando por alguns bairros com paradas e falas de apelos para que a sociedade possa assumir compromisso conjuntamente com as famílias e juntas encontrem forças para vencer o clima de violência que tem se espalhado pela cidade diante dos últimos acontecimentos. À medida que prosseguia pelas ruas aumentavam o número de pessoas que participavam da caminhada.

 

Seguindo para a Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus no bairro galo branco, onde foi celebrada uma missa e em seguida realizada apresentações culturais. O bispo Dom João destacou a importância do evento.

 

Com essa caminhada a população sanraimundense demonstrou o sentimento de indignação com pedido de basta à violência com a solicitação de providências através de políticas públicas direcionadas a juventude e enfrentamento ao tráfico de drogas que ficou bem claro que é a raiz da violência que estamos enfrentando. 

São Raimundo Nonato

Comentários