Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Parnaíba

acessepiaui@hotmail.com

25/05/2015 - 07h34

Compartilhe

Parnaíba

acessepiaui@hotmail.com

25/05/2015 - 07h34

Curso de prevenção do uso de drogas capacita educadores

 

Profissionais da educação em Parnaíba foram contemplados com o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas destinado a capacitar profissionais a trabalharem o tema, promovendo a saúde e a educação. Em Parnaíba, 25 profissionais entre professores e diretores estão sendo capacitados.

 

A capacitação é realizada na modalidade Educação à Distância, com 180 horas e com prazo de até seis meses para conclusão do curso. O curso é ofertado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em Plataforma Moodle, e dispõe ainda de material didático impresso e mídia em DVD. O material foi entregue aos participantes esta manhã no auditório da escola Roland Jacob.

 

Segundo Maria da Glória Carvalho, coordenadora do Comitê Gestor Interinstitucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica, os  educadores-cursistas vão construir e aplicar um projeto nas escolas em que trabalham na segunda etapa do curso. O resultado pretendido é o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção do uso de drogas por meio do aperfeiçoamento e implementação dos projetos construídos e coordenados pelos educadores.

Parnaíba

Comentários