Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

26/05/2015 - 18h05

Compartilhe

Dom Inocêncio

contato@acessepiaui.com.br

26/05/2015 - 18h05

Um time na história de Dom Inocêncio

Acesse Piauí revela time que amedrontava os adversários e empolgava torcida na década de 1980 nos campos inocentinos.

 

 

O município de Dom Inocêncio ostenta uma certa tradição no futebol. O esporte sempre foi o mais difundido na região e as partidas de futebol amador eram as mais tradicionais formas de lazer entre os rapazes inocentinos.

 

Muitos times amadores tinham fama nos torneios, tradicionais competições que davam ao campeão valiosíssimas premiações como uma grade de cerveja ou uma galinha assada. Podemos citar o temido Time da Rua, a brava equipe da Vazante, a lendária academia da Baixa Verde e os galácticos do Umbuzeiro.

 

Mas o Acesse Piauí conseguiu mesmo foi resgatar um registro histórico, de um time recheado de atletas que só não foram parar no Palmeiras ou no Flamengo porque as dificuldades de se revelar para o mundo eram maiores naqueles tempos antigos.

 

No elenco, jogadores de peso como seu Domingos, conhecido como Domingos Velho, João de Deus da Fundação, Manoel Gordura, Zé do Tidim, Ademar [um reforço importante que veio do Crato-CE], Raimundo Tubi e até o veloz Dr. Nestor Almeida.

 

Confira o time completo:

Esq. à direita em pé: Gilbem, Domingos Velho, Cícero, Manoel Gordura, Elias, Raulão, João de Deus da Fundação e Zezinho.

Agachados: Zé do Tidim, João do Hemitério, Ademar do Crato, Raimundo Tubi e Dr. Nestor Almeida.

 

A histórica foto é no campo de futebol da localidade Vazante. A coluna não conseguiu confirmar, mas certamente ela tenha sido tirada nos primeiros anos da década de 1980. O registro é tão valioso que merecia ir para a seção "Que Fim Levou?", do grande apresentador esportivo Milton Neves.

 

*A foto foi enviada à Coluna pelo leitor Kileu Dias.

Dom Inocêncio

Comentários