Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

15/06/2015 - 09h06

Compartilhe

Cajueiro da Praia

acessepiaui@hotmail.com

15/06/2015 - 09h06

Cajueiro da Praia: turismo e biodiversidade que atraem o mundo

 

Cajueiro da Praia está entre os quatro municípios do Piauí banhados pelo mar e um dos 14 destinos que integram a Rota das Emoções que abrange Ceará, Piauí e Maranhão. A beleza e a calmaria de suas praias distribuídas em 13 Km de faixa litorânea, são atrativos que impulsionam o turismo nessa região. 

 

A riqueza da biodiversidade local pode ser destacada pela presença do Cajueiro bicentenário, já considerado por ambientalistas locais como o maior Cajueiro do mundo. Além disso, Cajueiro abriga uma das cinco sedes do Projeto Peixe-boi no Brasil, monitorado por técnicos do Instituto Chico Mendes (ICMBIO). O Cavalo-Marinho também é encontrado no mangue de Barra Grande, o maior polo turístico que compõem o município e que possui uma das praias mais visitadas do mundo.

 

Eventos com o Festival de Quadrilhas, o Casamento do Peixe-boi mulher com o Cavalo-Marinho, o Barra Jazz, O Som das Marés Festival, o Caju Bossa, o Campeonato Mundial de Kitesurf, a Regata de Canoas a Vela da Colônia Z6 e o Aniversário da Cidade, movimentam o município durante todo ano.

Cajueiro da Praia

Comentários