Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

02/07/2015 - 10h37

Compartilhe

São Raimundo Nonato

acessepiaui@hotmail.com

02/07/2015 - 10h37

Moradores reclamam de queima de lixão em São Raimundo Nonato-PI

Prática ilegal já foi alvo de denúncias do Ministério Público do Piauí.

Queima de lixão em São Raimundo Nonato-PI (Foto: Larissa Reis)

 Queima de lixão em São Raimundo Nonato-PI (Foto: Larissa Reis)

A queima de resíduos no lixão de São Raimundo Nonato-PI tem sido alvo de reclamações dos moradores. A situação já foi alvo de denúncias do Ministério Público do Piauí que resultaram no ano passado em determinação judicial proibindo a prática ilegal no município.

 

“Na última quarta-feira (01), em consequência da queima do lixão a fumaça alcançou proporções alarmantes, colocando toda a vizinhança e os bairros mais próximos sob forte transtorno”, disse Larissa Reis ao Acesse Piauí.

 

Segundo a moradora, a insatisfação na cidade é generalizada e cobra soluções da gestão pública municipal. “A prefeitura precisa tomar providência urgente.  A saúde está comprometida; o mau cheio é diário; a fumaça expelida pela queima dos dejetos intoxica as pessoas", afirma Larissa.

 

Uma decisão judicial assinada pelo juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar no dia 13 de agosto de 2014 determina à Prefeitura de São Raimundo Nonato que tome as medidas necessárias para solucionar o problema, mas ainda não foi dado cumprimento. 

 

São Raimundo Nonato

Comentários