Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Elesbão Veloso

09/07/2015 - 15h01

Compartilhe

Elesbão Veloso

09/07/2015 - 15h01

Hospital de Elesbão Veloso já realizou cerca de 28 mil atendimentos em 2015

Somente em consultas emergenciais, foram realizadas mais de 6 mil atendimentos.

O Hospital Estadual Norberto Moura, em Elesbão Veloso, realizou cerca de 28 mil procedimentos ambulatorial e de emergência no período de janeiro a maio de 2015, o que representa um ganho significativo para a população. Somente em consultas emergenciais, foram realizadas mais de 6 mil atendimentos.

Apesar de o hospital ter começado o ano com salários atrasados, falta de médicos e de equipamentos para exames e consultas, houve melhoria no atendimento. “Embora com todas as dificuldades, nos meses de janeiro e fevereiro realizamos mais de 170 exames de ultrassom. Enquanto isso, só no mês de maio já foram feitos 159. Acreditamos que nos próximos meses esses números vão melhorar cada vez mais”, frisou o diretor do hospital Hyezio Moura, destacando que no período foram realizados 1.057 exames, entre ultrassom e raios-X.  O hospital realiza ainda exames de ecocardiograma.

A melhoria nos serviços de Saúde, com oferta de atendimento com resolutividade à população, em todo o Estado, é assim que a Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando, de forma integrada, otimizando os recursos humanos, a ambiência e adquirindo equipamentos, conforme a necessidade dos hospitais.

Além disso, o hospital conta com seis médicos e quatro enfermeiros, preenchendo as escalas de plantão durante os sete dias da semana, sendo que o mês de julho está com a escala fechada, afirma o diretor do hospital.

A unidade possui uma ambulância, que recentemente passou por uma revisão e voltará normalmente a sua atividade a partir desta terça-feira (30). Além disso, será adquirida uma nova ambulância para o hospital.

 

 

Fonte: CCOM

Elesbão Veloso

Comentários