Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Pio IX

acessepiaui@hotmail.com

03/08/2015 - 08h53

Compartilhe

Pio IX

acessepiaui@hotmail.com

03/08/2015 - 08h53

Pio IX completa 126 anos com atividades esportivas e culturais

 

No próximo sábado, 8 de agosto, a cidade de Pio IX, localizada no Sul do Piauí, completa 126 anos de emancipação política. E para comemorar a data, a Prefeitura de Pio IX prepara uma grande festa que terá início logo na segunda-feira, dia 3 de agosto. Serão seis dias intensos de atividades, de modo a abranger todos os públicos.

 

A programação do aniversário de 126 anos do município será aberta com o Exercita Pio IX, passeio ciclístico organizado pela Coordenadoria da Juventude. O evento iniciará às 7 horas da manhã, com o Posto Fortaleza III como ponto de partida, que fica próximo à saída para a BR 020. Ao final do passeio, a Prefeitura de Pio IX sorteará uma bicicleta entre os inscritos.

 

Na terça-feira (4), as atividades serão direcionadas para os idosos, com a realização da Gincana da Terceira Idade. A gincana será às 16 horas, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, levando lazer, interação e esporte para o público da terceira idade de Pio IX.

 

Ainda na terça-feira, haverá uma apresentação de Capoeira, evento simultâneo à Gincana da Terceira Idade, também ao lado da igreja matriz.

 

 O terceiro dia de eventos, 5 de agosto, será marcado por dois torneios esportivos. Disputas de vôlei, às 7h30, e futsal, às 9h, marcarão as atividades da quarta-feira, no ginásio poliesportivo. O torneio de futsal seguirá até a quinta-feira (6), também no ginásio poliesportivo, a partir 07h30.

 

No início da noite, às 18h, será realizado um minicurso com foco no empreendedorismo, destinado a quem já trabalha na área dos negócios ou possui interesse. Será a oficina Sei Empreender, totalmente gratuita.

 

Também na quinta-feira (6) iniciarão as atividades culturais. À noite, às 19h, acontecerá o I Festival de Música Gospel, na Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo.

 

Na sexta-feira (7), logo pela manhã, às 8h, como parte da programação esportiva, ocorrerá um torneio de sinuca, ao lado da Igreja matriz. Às 17h, haverá a Marcha Para Jesus 2015, com partida do Hospital Dona Lurdes Mota. E a noite será marcada por dois shows: às 21h, na praça princial, haverá um show evangélico, em seguida, às 22h, nova atração cultural se apresentará.

 

Para fechar a semana festiva, o sábado, 8 de agosto, dia do aniversário da cidade, estará recheado de atividades para todos os públicos.

 

A manhã será iniciada com uma alvorada, logo cedo, às 6 horas, com concentração em frente à Prefeitura. Às 9 horas, no mesmo local, haverá a solenidade de hasteamento da bandeira. Posteriormente, uma série de homenagens serão prestadas como forma de reconhecimento a importantes cidadãos piononenses.

 

No período da tarde, será a vez das crianças. Às 16h, na Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo, haverá apresentação de atração infantil. À noite, será celebrada uma missa em Ação de Graças, no horário de 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. E, ao final do dia, para concluir os dias intensos de comemorações, haverá uma grande festa na praça principal da cidade.

 

Pio IX

Comentários