Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Jaicós

04/08/2015 - 09h56

Compartilhe

Jaicós

04/08/2015 - 09h56

Bando explode Banco do Brasil em Jaicós e faz polícia refém

Imagens do interior da agência – Foto: Whatsapp

 Imagens do interior da agência – Foto: Whatsapp

A centenária cidade de Jaicós viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira, 04, após ser invadida por uma quadrilha de ladrões de banco. A ação teve início por volta das 2h e teria demorado aproximadamente 40 minutos.

 

O vigilante de uma empresa de segurança que atua na cidade de Jaicós relatou que foi rendido enquanto fazia rondas em uma rua no Centro da cidade, próximo ao banco, e levado até a frente da agência. Três bandidos estavam fora da agência, fortemente armados.

 

A viatura da Polícia Militar, que também fazia rondas e seguia em direção ao banco, foi recebida a tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada da Cooperativa. No veículo e na parede ficaram as marcas de tiros, que demonstram a violência com que agiram os assaltantes. Os três militares que estavam na viatura também foram rendidos e tiveram as armas e celulares tomados.

 

Enquanto o vigilante e os policiais eram feitos reféns na frente do banco, um quarto integrante agia no interior da agência. Pessoas que moram nas proximidades do banco relataram ter ouvido três explosões e muitos tiros. Os bandidos não explodiram os caixas de autoatendimento, mas o cofre da agência.

 

Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade.

 

Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação. Um veículo modelo Gol, estacionado cerca de 200 metros da agência, foi atingido com tiros.

 

 

De acordo com o vigilante, somente no banco eram quatro homens fortemente armados. Eles deixaram a agência levando sacos, possivelmente com dinheiro, as armas dos policiais e um militar como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro. O refém levado pelos ladrões foi o cabo Rubens.

 

O bando saiu atirando por onde passou. Eles foram vistos fugindo um veículo modelo sedan de cor escura, pela BR 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí.

Moradores relataram que haviam integrantes do bando em diversos pontos da cidade. Foram efetuados diversos tiros nas proximidades da Delegacia, da Companhia de Polícia e das residências de autoridades policiais.

Jaicós

Comentários