Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Anísio de Abreu

acessepiaui@acessepiaui.com.br

26/08/2015 - 09h04

Compartilhe

Anísio de Abreu

acessepiaui@acessepiaui.com.br

26/08/2015 - 09h04

Governador entrega Sala da Cidadania em Anísio de Abreu

Wellington Dias inaugura, nesta quarta-feira (26), o prédio do Complexo da Cidadania no município.

Governador Wellington Dias (PT) - Foto Rogério Holanda/Acesse Piauí

 Governador Wellington Dias (PT) - Foto Rogério Holanda/Acesse Piauí

O governador Wellington Dias inaugura nesta quarta-feira (26), às 17h30, o prédio do Complexo da Cidadania, situado na rua Maria das Mercês , na cidade de Anísio de Abreu. No local, serão disponibilizados serviços como emissão de carteira de identidade, Cadastro da Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Alistamento Militar.

 

O prédio, construído pelo Governo através da Secretaria de Administração e Previdência com recursos do BNDES-PMAE Gestão, teve um investimento na ordem de R$ 292.656,22. A funcionalidade da Sala da Cidadania ficará sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu, que firmará convênio com as instituições prestadoras de serviços.

 

Atualmente, a Secretaria de Administração e Previdência mantém em funcionamento cinco Espaços da Cidadania em Teresina, Campo Maior, Parnaíba, Picos e Bom Jesus. Além disso, mais três estão em fase de implantação nas cidades de São Raimundo Nonato, Floriano e Oeiras.

 

As Salas da Cidadania, como a que será inaugurada em Anísio de Abreu, são uma alternativa para municípios de menor densidade populacional que carecem do serviço. Hoje, existem salas funcionando em São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Água Branca, Pio IX e Paes Landim.

 

Os municípios de Caridade, Simões, Colônia do Gurguéia, Fronteiras, Corrente, Barras, Queimada Nova, Uruçuí, Elesbão Veloso e Paulistana passarão a contar com o serviço ofertado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais.

 

"São espaços que temos desenvolvido para melhorar o atendimento a população fazendo a centralização de serviços importantes", afirma o secretário Franzé Silva. Segundo ele, a idéia é expandir as Salas da Cidadania para mais municípios.

Anísio de Abreu

Comentários