Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Colunas /

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

26/08/2015 - 16h00

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

26/08/2015 - 16h00

Itaueira vai ficar mais de um ano sem Banco do Brasil

A previsão é da própria instituição financeira. Uma nova agência será construída após ataque criminoso.

Itaueira-PI - Agência do Banco do Brasil após ataque criminoso

 Itaueira-PI - Agência do Banco do Brasil após ataque criminoso

A agência do Banco do Brasil de Itaueira pode demorar mais de um ano para ser reaberta. A previsão foi dada na tarde desta quarta-feira (26) ao acessepiauí pela assessoria de comunicação da instituição financeira. O prédio onde funciona o BB foi explodido por criminosos na madrugada de 02 de junho deste ano e precisa ser reconstruído.

 

   
     
     

“A previsão de reabertura é de cerca de um ano, talvez até mais. O banco está construindo uma nova agência na cidade. Isso demanda uma série de recursos, fornecedores, licitação e outras burocracias”, justificou Sávio Rodrigues, que trabalha no setor de comunicação e marketing do banco no Piauí.

 

Um posto de atendimento provisório foi instalado na prefeitura, mas não é possível realizar saques no local. Aposentados, servidores públicos e demais clientes precisam se deslocar para Canto do Buriti, a 60 Km ou Floriano, a 100 Km, para sacar seus salários.

 

Com a necessidade de deslocamento, parte da renda mensal dos clientes do banco é comprometida com o pagamento de passagens e alimentação. O comércio local alega que houve queda nas vendas em decorrência da falta de dinheiro circulando na cidade. 

Itaueira

Comentários