Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Itainópolis

acessepiaui@hotmail.com

31/08/2015 - 08h36

Compartilhe

Itainópolis

acessepiaui@hotmail.com

31/08/2015 - 08h36

Itainópolis sediará o II Festival do Peixe

Sebrae realizará capacitações antes e durante o evento.

 

O II Festival do Peixe movimentará a cidade de Itainópolis, distante 356 quilômetros ao sul de Teresina. O evento acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro, no Calçadão da Juventude, sendo uma realização da Associação dos Piscicultores de Itainópolis em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

 

Como parte das atividades de preparação para o II Festival do Peixe, o Sebrae no Piauí realizará, no âmbito do Projeto Setorial Agronegócios da Região de Picos, cursos de Gastronomia a Base de Peixe. A ideia é incentivar o consumo do pescado. As capacitações acontecerão nos dias 1º e 02 de setembro.

 

“A primeira edição do evento foi um sucesso. Conseguimos atrair muitos produtores interessados em investir na piscicultura. Conquistamos também mais mercados, fomentando a comercialização e contribuindo para gerar renda e melhorar a qualidade de vida dos piscicultores”, afirma o gestor do Projeto Setorial Agronegócios da Região de Picos, Manoel Inácio Neto.

 

Ainda segundo Inácio Neto, são esperadas no evento cerca de dez mil pessoas, tanto de Itainópolis quanto de cidades do entorno, como Picos, Jaicós, Geminiano, Massapê do Piauí, Vera Mendes, Isaías Coelho, Conceição do Canindé, Francisco Macêdo e Patos do Piauí.

 

Além do curso de Gastronomia a Base de Peixe, o Sebrae realizará também no dia 03 de setembro, como parte da programação do festival, a palestra Incentivo ao Consumo de Peixe, que será proferida por uma profissional de Nutrição.

Acesse Piauí

Comentários