Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Palmeirais

acessepiaui@hotmail.com

31/08/2015 - 15h07

Compartilhe

Palmeirais

acessepiaui@hotmail.com

31/08/2015 - 15h07

Ministério Público do Piauí recomenda interdição de escola

 

A Promotora de Justiça Juliana Martins Carneiro Nolêto expediu recomendação ao Secretário de Educação do Município de Palmeirais, solicitando a imediata interdição da Unidade Escolar Alencarliense, que fica na localidade Tranqueira, zona rural do município.



Após fiscalização da Vigilância Sanitária, foram apontadas diversas irregularidades na estrutura física da escola, tais como salas de aula com paredes sujas e reboco danificado; portas e janelas quebradas; banheiros e aparelhos sanitários totalmente danificados; bebedouro dando choque nos alunos e alimentos da merenda escolar armazenados de forma inadequada, frontalmente em desacordo com a legislação sanitária. Quando tais informações foram apresentadas ao Ministério Público, a Promotora optou pela imediata expedição da recomendação, pois, no caso, ao frequentar as aulas, o aluno daquela instituição estava pondo em risco sua integridade física, sua saúde e sua própria vida. 


Informou ainda a Promotora de Justiça o seguinte: “Na recomendação, exigimos não apenas a simples interdição daquela escola. Solicitamos também do Secretário de Educação que os alunos da Unidade Escolar Alencarliense fossem rematriculados em escolas vizinhas, uma vez que o corpo estudantil não pode ser prejudicado pela estrutura física deficitária da unidade onde estavam originariamente matriculados”.

Palmeirais

Comentários